16.5.11

Oligopólios nacionais


                              

 "No plano internacional, não vai trombar em hipótese alguma com os EUA. Acho até que vai dar uma guinada à direita. O jogo internacional dela é o subimperialismo. Vai usar dinheiro público para financiar grandes corporações brasileiras, criar oligopólios nacionais e sul-americanos. Os maiores beneficiários de seu governo serão Gerdau, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Votorantim, Bradesco, etc. E a Vale? Ora, a Vale é do Bradesco."

..
" Por enquanto fica aqui o registro: essas 30 empresas desses cinco oligopólios, vão receber no governo Dilma todo subsídio que precisarem do BNDES para consolidarem ainda mais o oligopólio interno e o sub-imperialismo na América do Sul. Também vão receber dinheiro direto dos fundos de pensão das Estatais para fazer o mesmo. O governo Dilma, enfim será essencialmente oligopolista e sub-imperialista. Anotem as previsões."
                                                                                                                                                                               Hugo Studar
                                                                                                           Previsões para o governo Dilma por  Helio Leite .Link 
                                                                                                                                                                                       ------------------------------------------

Ora ora ora, quando lí essa reportagem em 2010 achei que era um exagero, uma 'intriga da oposição', mas atualmente considero Hugo Studar instigante e admirável pensador.
 E ainda tem gente que acredita que a  Construção de Belo Monte e, outras obras na Amazônia (Pac2), será para o nosso desenvolvimento .... Santa  ingenuidade.!
Pode sim haver desenvolvimento quantitativo, mas não haverá qualidade de vida.

Nenhum comentário: