2.6.11

Desenvolvimento Insustentável

Foto: Eugene Smith Grant "Poluíção na China"

Quanto do PIB será gasto em um modelo de desenvolvimento que não contabiliza os danos ambientais?

Parabéns , somos os maiores exportadores de Carne Bovina do Mundo, pois  não incluímos no preço os 20 mil litros de água necessários para a produção de 1 k do produto animal.

Somos os maiores exportadores de Soja do Mundo! Grande feito! o 'Império do Câncer' agradece. Segundo a última pesquisa divulgada na Pastoral da Terra, cada matogrossense está exposto a 50 k de agrotóxico por ano. Em um município perto de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, há uma alerta sobre os riscos da amamentação feito pela Faculdade Federal de mato grosso (UFMT), devido ao alto indíce de contaminação no leite materno.  E por falar em veneno...

Desde 2008 , recordes mundiais no consumo de Agrotóxico. UAU! O tomate já não é mais tomate, a couve não tem gosto de couve e a maça, tem gosto de que mesmo?

Mais engraçado ainda é o termo 'Energia limpa', como ele permeia o misionismo... já se sabe há muito tempo que as energias de barragens, além de causar enormes prejuízos socioambientais , poluem como as Termoelétricas.

Será que dá pra falar sobre o numero de mortos causados pela água não tratada? aproximadamente 20 mil por ano, junta-se a 40 mil por ingestão de agrotóxicos e, 'Vualá'! temos aí, o programa do poder público no controle da Natalidade?

" COM OS ECOCHATOS NÃO PODE NADA!" Pode...pode sim, pode estudar um pouco mais sobre Equilíbrio ecológico, Ciclo Hidrológico, IDH e Sustentabilidade... afinal, quem não gostaria de ar puro e  água límpida em uma velhice tranquila?

Nenhum comentário: