24.6.11

Mineração e Energia: A Corrida para o Crescimento



       Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um ambicioso plano de investimentos em infraestrutura que na Amazônia se traduz em projetos megalomaníacos de energia e extração mineral, encabeçados por um punhado de multinacionais brasileiras poderosas como a Vale, a construtora Odebrecht e a Eletrobrás "
  
"Tucuruí foi feita durante o regime militar e então o PT era contrário", lembra a agricultora Raimunda gomes da Silva, para em seguida concluir: "Para nós, a sigla PT significa partido da traição".

( Retrospectiva) Trechos de > Amazonia Contra Dilma Roussef na Veja

 ............


Acabo de ler um post, sobre as privatizações dos aeroportos e portos pelo governo e gostaria de esclarecer alguns pontos, sobre a Vale :

Definitivamente, não sou contra a privatização, de forma alguma, em alguns setores ela foi excelente - como nas telecomunicações - mas nem tanto na captação e distribuição energética. Porém, olhando para frente  seria perfeita se o dinheiro arrecadado pelo governo, fosse usado para investir em áreas onde a concorrência das instituições privadas não pode beneficiar, como a saúde e educação.
Não bato palmas ao governo da  Dª Dilma, pois não concordo com o desenvolvimento a qualquer custo, obsoleto e ignóbil, que gera renda pra meia duzia de multinacionais. Virando as costas para educação e a qualidade de vida da maioria.
Os desenvolvimentistas hão de aprender mais com o subimperlismo, com a divída externa e com violência gerada pela miséria .

 Infelizmente enquanto o presente bate palmas, o futuro agoniza devido a interesses corruptos e pessoais.

Nenhum comentário: