28.9.11

Apartidarismo

'De rei e de louco, todo político tem um pouco'.



Devido ao imenso cansaço, copio e colo do Blog do Sakamoto, alguns trechos sobre a reportagem que esclarece o  pedido de paralisação da UHE Belo Monte, feito pela prefeitura de Altamira.

.."De acordo com documento assinado pela Prefeitura, os compromisso assumidos pela Norte Energia S.A. (NESA), responsável pela construção de Belo Monte, expiraram em 30 de julho, sem que as obras prometidas em escolas e postos de saúde, por exemplo, tenham sido concluídas. E, na maioria dos casos, nem começadas."                                                           
"A prefeita Odileida Maria Sampaio (PSDB) “apela” à Dilma Rousseff: “uma vez que o ex-presidente, senhor Luís Inácio Lula da Silva, prometeu em público nesta cidade no dia 22 de junho de 2010, que o empreendimento traria grandes benefícios para Altamira e as outras dez cidades no entorno desse megaprojeto, o que encheu de entusiasmo toda a população, mas o que se vê na prática até o momento, são penosas frustrações, como mais pobreza, insegurança e caos social”.
“Ressalta-se que todos esses problemas, evidenciam a falta de responsabilidade do empreendedor quanto a cumprir com a contra-partida social, econômica e ambiental, firmada entre a NESA e esta Prefeitura Municipal de Altamira através dos “Termos de Cooperação Institucional, Técnica e Financeira”, colocando em risco a população da cidade. Como se diz no jargão popular: “empurrando a dignidade do cidadão altamirense com a barriga”. Tal situacao a inaceitavel”, diz o texto.


 Vale ressaltar que a prefeitura de Altamira sempre levantou a bandeira de Belo Monte. Não sou contra o desenvolvimento, de jeito nenhum, mas de preferência com tecnologia de ponta, eficiência e visão futurista.  O Consórcio Norte Energia é uma farsa. Uma grande e aclamada farsa da Idiocrasia.

Nenhum comentário: