1.9.11


 "Minha prioridade!Cansei Desses malas'

Pra Que mesmo o BNDES foi criado?

Lula viaja para a Bolivia, para ensinar Evo Morales a fazer política e garantir o financiamento do BNDES .

O pivÔ do encontro é uma Estrada de 306 km, que custará Us$ 415 milhões, dos quais us$ 332 serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e terá papel fundamental na "Integração Regional e Desenvolvimento Social dos Países Latino-Americanos" 
Atualmente Evo Morales,  está se deparando com uma marcha de 500 mil índios, que pedem para que a estrada encontre um desvio e não corte as áreas de preservação ambiental, prejudicando diversas etnias.
Ora, todo mundo sabe, não é de hj que o 'desenvolvimento' fareja minérios e quão rico são de recursos naturais, os territórios indígenas. Essa lorota de desenvolvimento da colônia, tô cansada de ver... Primeiro vem os financiamentos, as construtoras e por fim as mineradoras. Dão um rombo no Orçamento da União, e depois deixa que o PIB dá uma 'esmolinha' aos prejuízos socioambientais. 
Romantismo ? pode ser, mas o que importa é que o Brasil vai pavimentar os Vales Andinos enquanto a Transmazônica completa mais de  30 anos e ainda não foi concluída. 
As Prioridades do Terceiro mandato...

 BNDES  

Nenhum comentário: