29.8.11

Analise de charges sob a ótica do Dia a dia

 Hitler: “The scum of the earth, I believe?”; Stalin: “The bloody assassin of the workers I presume?”
Hithler:"A escória da terraeu acredito?"; Stalin: "O assassino sangrento dos trabalhadores eu presumo?"
Pela manhã fui comprar o pão nosso de cada dia e me deparei com a seguinte manchete na Veja:   "José Dirceu, o poderoso chefão[1]. Reportagem desmacarando a parasitose ativa de seu gabinete em Brasília.

Até aí pra min, tudo ótimo! Adorei....'Quero ler'- pensei. Porém no final do dia, noto inúmeras reportagens de mídeas alternativas de 'esquerdas' , indignadas com a possibilidade da revista de 'Direita' ter conseguido clandestinamente, as informações do "gabinete paralelo" do ex-ministro.

O Senador Humberto Costa* chegou até mesmo a declarar em uma matéria no Portal Vermelho[2]:  A 'Falta de limites de ética jornalistica' da Veja, com algumas indicações de invasão de domicílio, BLÁ, BLÁ, blá,blá,blá.

Tambem me foi enviado por TT essa pérola de um blog Dilmista [3] :  "O caso Naoumgate: o crime da Veja" .

É claro que as acusações da 'esquerda' se sustentam no histórico impecável de ética, dos princípios humanitários do 'governo Vermelho', dado ao currículo exemplar, integro, do competente político, gestor dos recursos Públicos: o ex-ministro da Casa Civil. 

Ele Senhoras e Srs, que de Pivô do Mensalão virou Vítima da 'Direita': José Dirceu. 

Disse no twitter a pouco e reafirmo agora : Parabéns a Veja pela matéria, e acrescento a lá Tonho Croco*: *CENSURADO... Pois se "Em terra de Cego quem tem olho é rei" e "Os fins justificam os meios", brindarei um copo de Merlot, a Ética da Hipocrisia. Afinal, quando o "lobby" vacila, não é ela quem impera?

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga há algum tempo visito o seu blog, acho o seu trabalho de uma qualidade impar, minhas idéias em muitas vezes vai de encontro a sua, e com isso me sinto mais ligada nestas questões políticas.
Poderia me colocar a margem dos partidos e da própria mídia que acompanho diariamente com um saco plástico para cada matéria que leio...
Neste caso da revista Veja com o José Dirceu acho que a revista que inventou toda essa história só para ganhar mais visibilidade... temos que ter muito cuidado com a mídia, eles continuam poderosíssimos, e mesmo quando vão para cima de parasitas como o Dirceu temos que ficar atentos para não abraçarmos essas mentiras que eles criam só para ajudar ainda mais com a desinformação que é passada para a população, eles mentem sempre.
Um forte abraço e fique com Deus.
Alice Macedo

Anônimo disse...

Há muito tempo que este José Dirceu continua no governo. A saída dele no governo Lula foi só para inglês ver, continuou dando cartas e com o disfarce de "consultoria" mandando em tudo, e vendendo facilidades. O filho dele está no mesmo caminho.Só agora a imprensa descobriu? Que desfaçatez estes petistas de se fazerem de ofendidos. A reportagem tem fotos, não diz nenhuma mentira. O homem mora em um hotel, em quarto alugado por um escritório de advogado e recebe políticos como se presidente fosse. Vergonha para este país que se deixa roubar por um bando de patifes, que usam os pobres para se manter no poder.E tem gente que acredita, ou são ingênuos totais ou totalmente mal intencionados

Provos Brasil disse...

Olá Juliana, vou fazer aqui um pouco o papel de “advogado do diabo”, achei totalmente válido o argumento da Alice, você conhece o meu “trabalho” logo sabe muito bem o que acho desta classe política, mas agora achar que um crime praticado por uma revista que há anos e anos esta totalmente entrelaçada com o poder é no mínimo desconhecimento ou ignorância pura.
Não gostar de “a” ou “b” faz parte, mas achar que tudo que é publicado nestas revistas condiz com a verdade é o fim, outra, pessoas que criticam os anos PT que não vivem em São Paulo acho eu tem outra visão do papel destes veículos de mídia, temos jornais que em São Paulo que durante a corrida presidencial divulgaram “n” vezes mentiras sobre as pessoas do Governo, e uma coisa é publicar uma mentira e querer transforma – lá em verdade isso é o fim...
Não podemos cair nesta armadilha da mídia, neste caso especifico achar que é correto uma revista pagar para um funcionário espionar alguém, tirar fotos de um local público sem autorização e tentar invadir o apartamento e para isso tentar que a camareira abra o quarto, isso sim é um crime.
Temos que preservar a liberdade individual das pessoas, ou transformaremos nossa sociedade em uma eterna “caça as bruxas”....

Um grande abraço!
Provos Brasil

JB disse...

Concordo, a Veja vem burlando algumas regras(Regras estas que expões as prioridades da Ética e Justiça, pela Sociedade e Estado.)
Porém deixo aqui algumas palavras da Presidente Dilma:
" Zé Dirceu nunca foi muito discreto"

JB disse...

Obrigado Alice, é sempre bom ouvir palavras de apoio ao nosso trabalho.

Valeu Provos, pela reflexão.
Um abraço